Fui preso numa ilha portuguesa | Alcorve

D.Ele disse que o sol estava subindo lentamente sobre o Atlântico, avistando as colinas da pequena ilha portuguesa da Armona da minha casa alugada. O barulho dos barcos pesqueiros saindo significa amanhecer, que é chamado de hora azul, e agora é a hora em que muitos estão acordados, caindo da cama durante outra peste terrível. Tento meditar e fazer exercícios respiratórios para me acalmar. “Está tudo bem”, eu digo. O sol diz de novo.

Mapa Harmona

Eu não quero ir morar sozinho em uma ilha para a segunda onda de Govt. Mas passei a primeira vez trancando meu apartamento em Spitalfields, Londres, chamado de podcast. Sobre o chão Para a BBC sobre meu tempo como jornalista incorporado Defensor Durante a invasão do Iraque. Foi uma experiência difícil e traumática, tornando o isolamento difícil. À medida que as escavações começaram a lançar as bases para o que seria da dupla de arte britânica Gilbert e George, o barulho incessante das obras em minha pequena rua congestionada tornou-se ainda mais difícil. Nova galeria.

Quando setembro saiu, eu sabia que um Natal em família na Escócia seria cancelado porque Nicola Sturgeon anunciou que ela não poderia ir para a casa de outras pessoas ou em seus carros. Não tenho nenhum relacionamento com a Mid Life. Sem companheiro, sem filhos – apenas família, amigos e uma pequena divindade, comecei a perceber que não podia ver nenhum deles por um tempo.

Calçadão para a Praia da Armona
Passeio à beira mar para a Praia da Armona. Foto: PDX Garfield / Getty Images

Em Glasgow, dizemos: “Senti na água”, e foi o que aconteceu. Eu sabia que nunca mais conseguiria trancar meu apartamento, então, quatro dias depois, estava em um avião para Foro e de lá para uma casa. Olho, Uma cidade pesqueira que amei na última década. Eu estava lá em março passado – nos dias repentinos e terríveis em que percebemos que a doença estava realmente chegando – estava trabalhando em uma história sobre comida de Algoritmo Oriental. A viagem foi abruptamente reduzida e eu voei para casa e tranquei a porta.

Em setembro passado, pudemos viajar de volta ao Reino Unido uma vez a cada duas semanas em isolamento, então guardei meu guarda-roupa para a viagem de volta, que pensei que seria em alguns meses, e comprei uma passagem só de ida.

Desenhado por Audrey Fiona Gray

Em Olho, fiquei com um pintor britânico, Fiona Gray, E passei dias escrevendo no quintal repleto de sua planta milagrosa, onde ela estava em cima do meu laptop, segurando meus lábios e enxugando meus lábios. No mês seguinte, um novo inquilino reservou sua casa, então fui a uma casa que logo encontrei ao lado de uma construção – algo em que havia me refugiado. Moer uma mistura de cimento às 7h30 me deixou, fora de uma temporada de férias na ilha.

A Armona é também uma das cinco ilhas proibidas da Rhea Formosa, protegendo o continente da força do Atlântico. Não tem carros, apenas bicicletas e alguns quadriciclos usados ​​para transportar materiais de construção e coletar lixo. Três lojas vendem bebidas essenciais e bebidas alcoólicas, e há seis restaurantes, um café e um bar de praia. No pico do verão, são 13 barcos por dia, mas no inverno são apenas quatro.

Na alta temporada, o vento sopra com os sons do feriado: o bater dos chinelos, os gritos das crianças brincando, as pessoas chapinhando no mar, as famílias comendo albresco fora dos terraços de casinhas e saladas Orbitur Camp Park. Caminho de concreto – o Na esteira – No verão pelo centro da ilha as pessoas se enchem de gente indo para a ampla praia do lado atlântico ou voltando para o calçadão de madeira que passa de barco.

Mas no inverno, é tranquilo. A maioria das casas está fechada. A comunidade é pequena: os portugueses, muitos deles idosos, estrangeiros decidiram amar o lugar e ficar. Agora, o Pasadena está salpicado de setas que lembram os pedestres da distância social.

Tó Luís
Tó Luís apresenta um presente. Foto: Audrey Gillan

Quando cheguei à Armona, estava hospedado numa casa na baía onde o sol se punha. Fiz amizade com meu vizinho Antonio, que me trouxe 13 arenques frescos quando chegou. Logo aprendi que ele reage ao acesso à água corrente e a torcer meu nariz quando ele esvazia as ondas enquanto gira seu balde de banheiro.

Seus cabelos brancos estavam presos em um pequeno rabo de cavalo, suas unhas eram longas e encaracoladas e Antonio – apelidado de Tó Luós – era uma das poucas pessoas que vivia em harmonia. Há apenas uma cama em seu shake. Há vários anos, Du Louis foi condenado a três anos de prisão por roubar 20 Escudos – cerca das 22 horas. Ele lutou para não ser expulso de Harmona, conquistou o direito de sentar e agora ele conseguiu. A graça da ilha permite seu peixe fresco, uma gentileza que ele estendeu a mim.

No início do inverno, eu iria para Olho fazer compras em um dos melhores mercados de Portugal, almoçar com amigos e embarcar no último barco às 17h. Garanti aos meus pais que tinha feito a escolha certa: não havia muitos casos de governo na cidade e nada na Armona.

Praia da Armona vazia, rodeada de mar calmo.
Praia da Armona vazia, rodeada de mar calmo. Foto: Audrey Gillan

Gravei os sons da ilha e enviei uma série de cartões-postais de áudio para Covid e um velho amigo muito querido que estava na UTI – tentando levá-lo ao mundo por alguns momentos, sabia que tinha sorte de morar lá dentro. As ondas quebrando, as rodas dos carrinhos de compras enquanto as pessoas se movem para frente e para trás no barco, bom Dia, boa tarde Ou boa noite – Bom dia, boa tarde ou boa noite – chama-se saudação dependendo da hora do dia. Alguns voos entrando e saindo do Aeroporto de Foro, nas proximidades. Centenas de pássaros se reúnem em árvores de eucalipto e pássaros ao anoitecer. Sussurrei para ele, às vezes em meio às lágrimas. E se sentiu culpado. Estar aqui e escrever isso, como faço agora.

Na véspera de Natal (que é mais importante do que o dia de Natal na maior parte da Europa), Du Louis me deu uma espécie de árvore de Natal – uma velha jarra de café cheia de areia e galhos de pinheiro e flores amarelas, e decorada com leite – tampas de garrafa e neve de lã de algodão. Eu chorei. No dia de Natal, pulei brevemente no mar e almocei ensopado belga com batatas fritas no terraço Restaurante Lanacosta, Dunas e oceanos.

No dia 31 de dezembro, mudei-me novamente, para uma nova casa no final do Pasadena, um lugar famoso com portas do chão ao teto largas com ampla iluminação.

O mar circundante é rico em arenque.
O mar circundante é rico em arenque. Foto: Audrey Gillan

A suave mistura de relógios, relógios e ladrilhos de dominó batendo na mesa de fórmica, as risadas e as piadas do grupo de homens que se reunia todas as noites Armona4 O bar e a churrasqueira logo estarão silenciosos. Durante o Natal, o presidente português Marcelo Rebello de Sousa chamou mais tarde de “lexismo”. As restrições foram suspensas e as famílias se uniram – como a variante britânica apareceu aqui.

Foi catastrófico e Govt. Em janeiro, o número total de mortos em Portugal foi de 5.576, que na época era metade do total do país até agora devido à epidemia. O estado de emergência foi declarado e todos os serviços, exceto os essenciais, foram fechados em 14 de janeiro. Os voos foram cancelados e a Inglaterra acrescentou Portugal à lista vermelha, o que significa que quem pousasse seria imediatamente levado para um isolamento de hotel a um custo de $ 1.750. Decidimos sentar do lado de fora com minha “água” e minha carteira. Minha “água” estava certa: Portugal foi retirado da lista vermelha no dia 19 de março, mas não havia voos para a Inglaterra.

Pam e Say Bardo
Pam e Say Bardo. Foto: Audrey Gillan

Abracei o inverno muito frio Alcorve Experiência em 10 anos. As tempestades jogaram muito plástico, algumas máscaras, até uma TV na praia, o que causou outro tipo de tragédia. Mas aprendi sobre as ondas e comprei Sucessos – Castores mais doces do que qualquer amêijoa que já comi – Diretamente de homens cavando a areia quando o mar sai – Trabalho de regressão. Fiquei encantado ao ver a primavera chegando, vendo a famosa mimosa amarela desabrochar por toda a ilha, e cortei as flores para colocar nos potes que colhi.

Passei muitos meses sozinha, mas agora tenho amigos aqui. As penas, papagaio cinza e vermelho assobiam olhando para mim enquanto eu caminho. Pam e Zu Bardo, que é dono do Harmona 4 no meu aniversário em fevereiro, me deram um pequeno lanche onde Sea puxou seu violão e cantamos How You Got a Friend de Carol King. Pam agora é minha “mãe da ilha”. O Gill, sempre que passa pela minha casa na sua moto-quatro, e a Leonor, com o seu carrinho verde, limpa a pasadera e esvazia os tanques, sempre feliz a dizer olá e a perguntar como estou.

Devido a Kovit, Ulrik teve que deixar a Índia e há uma instituição de caridade que ele fundou para mudar a vida de crianças pobres de vilarejos construindo um parque de skate. Forte de Janwar. Ulri e eu caminhamos longas distâncias juntos. Eu quero cozinhar para ela. Todos os dias, ela diz: “A vida é boa.” Isso é incrivelmente cativante. Sabemos que temos sorte. Estar aqui, ainda estar aqui.

Pôr do Sol na Armona
Harmona espera os melhores dias para voltar. Foto: Daniel Povida / Alami

Amanhã é Domingo de Páscoa, Páscoa. Mais um momento importante para as famílias se reunirem em Portugal. Mas, aprendi com O governo proibiu o movimento desde 26 de março e disse às pessoas para ficarem em casa por 10 dias.

Mas na segunda-feira de Páscoa, as coisas começam a ficar mais fáceis. Os restaurantes podem ser abertos se houver um terraço ao ar livre e as mesas são limitadas a quatro pessoas. Na Armona, toda a gente sabe que um caso vai destruir a ilha, há esperança. Latas de tinta vazaram. Os restaurantes são refrescantes e refrescantes. Foi criada uma nova gelataria junto à Armona 4, que teve a sua cobertura em terraço; Uma vez que a “grande” loja escura tem novos donos, eles abrem novas janelas e vêm em estoque alto e têm um letreiro chique acima da porta: O Continho da Ria (traduzido aproximadamente como Canto do Esturi).

Amanhã terminará algumas orações. Isso marcará o fim do bloqueio, os visitantes retornarão à ilha e os voos serão retomados. E, no final, tenho que ir para casa.

READ  Mais de 3.000 novas 'recuperações' do templo em Portugal: 38 mortes, 691 novas infecções

We will be happy to hear your thoughts