Antuérpia na casa dos 20 anos recebe infecção cardíaca após vacina contra corona: ‘um efeito colateral muito raro’

Antuérpia

Logo depois que ela foi tomar a dose de reforço no posto de vacinação, KC teve que lidar com uma infecção no coração. “É um efeito colateral conhecido, mas é muito raro e muito leve”, diz Stephen Van Gucht.

Sar van Ulmen e Elaine Debye

Foi um choque para KC quando ela foi tomar sua vacina de reforço Moderna no centro de vacinação há algumas semanas. “Tenho vinte e poucos anos, boa saúde e não tenho histórico de doenças”, escreveu ela no Instagram no domingo. “Depois de algumas horas na dose de reforço, senti um frio congelante, não me senti quente e a náusea aumentou e diminuiu.” Sua primeira reação? Entre em contato com seu médico de família que lhe disse que sua queixa geralmente desaparece depois de alguns dias. Caso contrário, ela terá que ligar para ele novamente.

A queixa piorou, pois ela sentiu falta de ar após o esforço e esfaqueamento ao redor da área do coração. Então decidi ir ao pronto-socorro. Acontece que ela tinha miocardite, uma inflamação do músculo cardíaco. “Então as coisas de repente foram muito rápidas e viraram de cabeça para baixo. Muitas vezes era cruzado e nunca respondido diretamente, mas me disseram que eu não era o único com esses sintomas.”

KC foi autorizado a ir para casa depois de algumas horas, mas ele ainda está se recuperando. Você deve tomar três meses de medicação para voltar ao normal. “Temo que meu órgão mais importante tenha sido danificado por uma vacina que eu achava que deveria me proteger.”

Mais chance devido à poluição

“Vemos, especialmente em adolescentes do sexo masculino, que há um risco ligeiramente aumentado de desenvolver miocardite ou cisto no miocárdio após a vacina”, explica Van Gucht. “Um pouco mais depois da Moderna do que depois da Pfizer. Mas também sabemos que é muito raro, muito leve e geralmente desaparece sozinho. Portanto, não é uma ameaça à vida. Além disso, o próprio vírus também causa essa inflamação. A chance de você ser exposto a ela por meio de uma infecção é várias vezes maior do que com uma vacina.”

Stephen Van Gucht.

Stephen Van Gucht. © Bélgica

É difícil vincular inequivocamente a miocardite de Antuérpia em seus 20 anos à dose de reforço que ela recebeu, diz Van Gucht. “É possível por si só, porque é um efeito colateral conhecido, mas é muito raro. Mas não precisa ser assim. Essa infecção cardíaca é muito mais comum. As pessoas agora associam rapidamente suas queixas à vacina, enquanto no passado eles não necessariamente procuravam a causa.”

Os efeitos colaterais são muito raros em crianças. “Nos Estados Unidos, cerca de 9 milhões de vacinas já foram dadas a crianças com menos de 12 anos. Há dois casos por milhão de vacinações. Portanto, é muito excepcional. Além disso, a chance de algo dar errado com o próprio vírus, em vez de a vacina é muito maior em crianças.”

Leia também. Um ano após a primeira dose, três vacinas de limite de idade já foram dadas: Somos rápidos demais para julgar que são seguros?

READ  Menino (4) faz uma ligação de emergência para a polícia para pegar seu brinquedo ...

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

DETRASDELANOTICIA.COM.DO PARTICIPE DO PROGRAMA ASSOCIADO DA AMAZON SERVICES LLC, UM PROGRAMA DE PUBLICIDADE DE AFILIADOS PROJETADO PARA FORNECER AOS SITES UM MEIO DE GANHAR CUSTOS DE PUBLICIDADE DENTRO E EM CONEXÃO COM AMAZON.IT. AMAZON, O LOGOTIPO AMAZON, AMAZONSUPPLY E O LOGOTIPO AMAZONSUPPLY SÃO MARCAS REGISTRADAS DA AMAZON.IT, INC. OU SUAS AFILIADAS. COMO ASSOCIADO DA AMAZON, GANHAMOS COMISSÕES DE AFILIADOS EM COMPRAS ELEGÍVEIS. OBRIGADO AMAZON POR NOS AJUDAR A PAGAR AS TAXAS DO NOSSO SITE! TODAS AS IMAGENS DE PRODUTOS SÃO DE PROPRIEDADE DA AMAZON.IT E DE SEUS VENDEDORES.
guiadigital.info